Quem sou eu

Minha foto
Representante da categoria Profissional dos Trabalhadores em Telecomunicações, Telefonia Móvel Celular, Centros de Atendimentos, Call Centers, Serviços Troncalizados de Comunicação, Rádio Chamadas, Telemarketing, Projetos, Instalação e Operação de Equipamentos e Meios de Transmissão de Sinal e Operadores de Mesas Telefônicas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ATENTO - NOVA REUNIÃO DISCUTE PLR

Diante da pressão do sindicato e da mobilização dos trabalhadores, que na última assembléia rejeitaram a proposta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que não contemplava quase 70% da categoria, foi agendada uma nova reunião de negociação sobre a PLR para a próxima sexta feira, dia 23 de Julho.

A reunião acontecerá em São Paulo entre a comissão nacional da Fittel (Sinttel’s Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul) e a ATENTO. Nesse encontro a empresa será pressionada a reavaliar a proposta anterior, e caso não apresente um contra proposta condizente com o suor de seus funcionários e as negociações, também, não avancem iremos partir para o plebiscito de greve. Afinal essa novela vem se arrastando desde novembro do ano passado.

Na próxima semana teremos um posicionamento sobre essa situação.

E NOSSA HORA EXTRA?

Recebemos denúncias de que a empresa tem se negado a pagar hora extra nos feriados estaduais e municipais, diferente do que ficou definido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Segue a cláusula especifica:

Cláusula Décima Quinta – Horas Extras
As horas extras semanais serão remuneradas com o adicional de 50% (cinqüenta por cento) e as horas extras realizadas aos domingos e feriados no adicional de 100% (cem por cento), as quais deverão ser pagas na folha de pagamento do mês seguinte ao do fato gerador, ressalvado o Parágrafo Único desta Cláusula.

Parágrafo Único: As horas extras poderão ser compensadas dentro do período do 16º (décimo sexto) dia do mês de realização das mesmas até o 15º (décimo quinto) dia do mês subseqüente. Caso não seja possível a compensação, a EMPRESA efetuará o pagamento correspondente na forma prevista no caput desta cláusula.

Esperamos o posicionamento da empresa sobre mais essa denúncia, e todos os trabalhadores permaneçam ATENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário