Quem sou eu

Minha foto
Representante da categoria Profissional dos Trabalhadores em Telecomunicações, Telefonia Móvel Celular, Centros de Atendimentos, Call Centers, Serviços Troncalizados de Comunicação, Rádio Chamadas, Telemarketing, Projetos, Instalação e Operação de Equipamentos e Meios de Transmissão de Sinal e Operadores de Mesas Telefônicas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Contax solicita adiamento e reunião sobre desconto do dia da greve é remarcada para o dia 28/07.

O Sinttel continua recebendo inúmeras ligações de trabalhadores preocupados com o possível corte do ponto no dia da greve. Muitos trabalhadores receberam seus cartões de ponto constando esse dia como falta injustificada e com o desconto da Remuneração Variável (RV), numa ação considerada arbitrária pelo sindicato.

Conforme exposto em outros informativos o sindicato tomou todas as medidas legais, cabíveis e possíveis, antes, durante e depois da greve. Como a Contax insiste no desconto, o Sinttel procurou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, antiga DRT) para pedir uma mediação com a CONTAX, com objetivo de evitar esse desconto. Foram feitas várias tentativas para que a reunião acontecesse antes do dia 20 de julho, mas, por conta da greve do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE), só foi conseguido em caráter especial marcar essa reunião de conciliação para ontem, dia 22 de julho.

Quando os diretores do Sinttel chegaram ao SRTE foram informados que a CONTAX solicitou adiamento da reunião de conciliação, sendo remarcada a mesma para a próxima quarta-feira dia 28 de Julho às 11h.

Acreditamos que em virtude de termos conduzido todo o processo de greve dentro da maior lisura, conseguiremos reverter essa situação na reunião de conciliação, fazendo com que a Contax, caso desconte esses valores, tenha que ressarcir os mesmos aos funcionários. Não havendo um acordo, entraremos com uma ação judicial junto ao MTE para garantir o direito daqueles que fazem essa empresa lucrar e crescer, vocês trabalhadores.

Continuamos recebendo denúncias de que alguns supervisores e coordenadores estão intimidando funcionários e criando histórias sobre o sindicato. Como é de conhecimento dos trabalhadores, o Sinttel nunca fugiu de suas responsabilidades e estamos a disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário no telefone (3326-4077), e-mail (alobase@sinttelba.org.br), ou pessoalmente em atendimentos na nossa sede das 8h às 18h.

Um comentário:

  1. QUERIA SABER SE ESTA CERTO OQUE A CONTAX ESTA FAZENDO COM SEUS FUNCIONÁRIOS DO SITE DO CABULA E QUE MORAM NO BAIRRO DA BOCA DO RIO PAGAM APENAS TRES PASSAGENS. COMO É QUE PODE ISSO? TEMOS QUE PAGAR UMA PASSAGEM DO NOSSO BOLSO?

    ResponderExcluir