Quem sou eu

Minha foto
Representante da categoria Profissional dos Trabalhadores em Telecomunicações, Telefonia Móvel Celular, Centros de Atendimentos, Call Centers, Serviços Troncalizados de Comunicação, Rádio Chamadas, Telemarketing, Projetos, Instalação e Operação de Equipamentos e Meios de Transmissão de Sinal e Operadores de Mesas Telefônicas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mais uma vez a Grenit surpreende, infelizmente, para pior

A empresa Grenit comunicou ao Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações da Bahia (Sinttel) e aos trabalhadores, que estará trocando o plano de saúde dos seus funcionários. Até aí tudo bem, se não fosse o fato de que trocará para o pior plano de saúde em operação no estado.

No novo plano, que a empresa quer “impor” aos seus funcionários, o atendimento é ruim e a cobertura péssima. A justificativa da Grenit é que o atual plano se recusa a renovar o contrato, pois houve um mau uso dos trabalhadores, ou seja, o contrato se tornou inviável.

Obviamente se está havendo uma utilização maior do plano é porque os trabalhadores da Grenit estão sendo submetidos a uma exaustiva carga de trabalho. Consequentemente isso acarreta o aparecimento de doenças, sejam elas ocupacionais ou psicológicas.

Deixamos claro que o Sinttel é contra a troca de um plano para outro comprovadamente ruim. Estaremos acompanhando esse processo e se necessário entraremos na justiça para manter o plano atual ou trocá-lo por um similar que funcione, o que não podemos admitir é que a Grenit “empurre” esse plano para os seus trabalhadores.

Continua greve no MTE

Como é de conhecimento dos os trabalhadores, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) continua em greve inviabilizando o repasse do reajuste e do retroativo por parte do Banco do Brasil (BB), pois o acordo coletivo ainda não foi publicado em consequência da greve. O Sinttel considera isso um absurdo, pois o acordo aprovado pelos trabalhadores já foi registrado no sistema mediador do próprio MTE e não vemos motivo para essa demora no repasse dos valores aos trabalhadores.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber o que vcs vão fazer com a grenit sobre ela esta proibindo funcionario de colocar atestado, agora é proibido ficar doente é?

    ResponderExcluir
  2. Aposto que esse tal plano é Hap vida, na Atento é esse!

    ResponderExcluir