Quem sou eu

Minha foto
Representante da categoria Profissional dos Trabalhadores em Telecomunicações, Telefonia Móvel Celular, Centros de Atendimentos, Call Centers, Serviços Troncalizados de Comunicação, Rádio Chamadas, Telemarketing, Projetos, Instalação e Operação de Equipamentos e Meios de Transmissão de Sinal e Operadores de Mesas Telefônicas

O QUE É UM SIDICATO E PORQUE SER SINDICALIZADO

Sindicato é a união permanente dos trabalhadores de várias empresas de um ramo de atividade, ou ainda de uma profissão, que visa defender os seus interesses materiais, morais e sociais, assim como os interesses mais gerais da classe trabalhadora e da sociedade na qual está inserido.
SINTTEL Bahia é o sindicato que representa e defende os interesses dos trabalhadores das empresas de telecomunicações, dentre elas estão os trabalhadores de call center’s, empresas de telefonia móvel e fixa, das empresas que fazem os serviços de instalação e reparo de linhas telefônicas no Estado da Bahia.
A sede do SINTTEL Bahia localiza-se na Rua Bela Vista do Cabral, nº 247, no final de linha do bairro de Nazaré , CEP 40.055-000.
        O trabalhador isolado não tem força suficiente para defender os seus interesses. Para que seja tratado com o respeito e a dignidade que merece, ele precisa de um sindicato forte, que represente os seus interesses, os interesses da sua categoria e os interesses dos trabalhadores em geral. Mas, para que isso ocorra, o Sindicato precisa ser política e financeiramente independente dos patrões e do governo.
Por isso que é importante você ser sindicalizado. São os trabalhadores sindicalizados que garantem a independência política (elegendo e fazendo parte da diretoria do sindicato) e financeira (contribuindo mensalmente para a sua sustentação) do SINTTEL Bahia.
Sendo sindicalizado, você paga uma mensalidade de apenas 1% (um por cento) do seu salário-base. É esta mensalidade que garante o funcionamento do Sindicato e que paga as suas despesas normais, como água, luz, telefone, serviços de gráfica, custas processuais, o salário dos seus empregados e etc.
    Enquanto representante legal de toda a categoria, as conquistas obtidas pelo SINTTEL-BA beneficiam todos os trabalhadores da sua base. Ou seja, valem para todos os trabalhadores, tanto sindicalizados, quanto não-sindicalizados, a exemplo do Acordo Coletivo.
Entretanto, é importante ressaltar que, o trabalhador que pensa somente em obter vantagens, usufruindo dos benefícios que o Sindicato oferece, sem ser sindicalizado, está enganado.
 Não ser filiado é agir concretamente no sentido de enfraquecer a instituição que defende os seus interesses junto à empresa, possibilitando a redução e até mesmo a extinção dos benefícios existentes.
Se aqueles que são filiados decidissem seguir este exemplo, o Sindicato fecharia suas portas e TODOS seriam prejudicados com o fim das conquistas obtidas ao longo desses anos 64 anos de existência do Sindicato.
O trabalhador sindicalizado, no entanto, goza de algumas vantagens que o trabalhador não-sindicalizado não tem: Em primeiro lugar, é somente o trabalhador sindicalizado que pode votar e ser votado para a diretoria do SINTTEL-BA. É ele quem decide como e quem deve dirigir o seu sindicato; Em segundo lugar, é somente o sindicalizado que pode usufruir os benefícios sociais oferecidos pelo Sindicato:
Sistema de Convênios: Convênios com diversos setores educativos e comerciais, dentre eles: faculdades, pré vestibular, auto escolas, cursos de informática, cursos de línguas, academias de malhação, colégios, acupuntura, psicólogos, táxis, buffet, etc. Os convênios é extensivo para os dependentes do associado.